quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Day 5 - The One That Georgia Does The Laundry

"Acorda. Se arruma. Pega o elevador. "Good morning" to you and to you. Atravessa a tua. Anda mais três quarteirões. "Welcome to The Empire State Building". Passa pela catraca. Pega o elevador (o errado, claro), sai do elevador. Pega outro elevador. 63th floor. Kaplan. Aula. Intervalo: Lay's e coca. Aula. Fim da manhã."
Me encontrar com a Fabrina eeeeeeeeeee. 13 horas na Starbucks do Empire nos encontramos. Fomos procurar um lugar para almoçar, resolvemos sair por aí andando até achar um restaurante... Pegamos a Broadway no sentido Downtown, e lembramos da Shake Shack! Então, é uma lanchonete demais, fica no Madison Square Park, e você come ao ar livre, com os esquilos do seu lado, passarinhos e etc haha.



le cardápio

Primeiro pegamos uma fila pra fazer o pedido, e depois de feito recebemos uma espécie de controle remoto, que vibra quando o lanche fica pronto e é hora de pegar ele no balcão. Pegamos os lanches e sentamos em uma das mesinhas que ficam em frente ao quiosque, e o lanche é muito bom, o hambúrguer é feito a mão e tals, interessante né rs, e as Fries não são daquelas mais tradicionais, lisinhas, são onduladas, tipo aquele Cheetos de requeijão. Tava bem frio na hora que nós duas sentamos lá, mas eles têm aqueles aquecedores (estávamos afastadas então nem deu pra notar a diferença).


single cheeseburger



view


sentamos em uma dessas mesas :)


Depois do almoço resolvemos ir à uma Starbucks da vida, e em NYC é assim: de quatro em quatro metros você avista uma dessas. Passamos por uma, duas, três, mas nenhuma tinha lugar disponível pra sentar (são tantas, e na maioria das vezes lotadas, ou significantemente cheias). Por fim decidimos ir na da Times Square, que é bem mais longe, mas mesmo passando por 10987398724824864389724 SB, eu queria conhecer, porque é a maior etc etc e não tenho nada melhor pra fazer, vou andar né (percebam que andar em Nova Iorque é a minha filosofia de vida.)

essa era a nossa vista, pela 1th Ave

Passamos pela ONU, por parques, parques, parques e parques, e tcharam H&M "Ok, vamos entrar, mas não vou comprar nada..." HAHAHAHAHA depois de algum tempo lá (que foram muito divertidos, em meio a tantas roupas estranhas e gente que não entendia a nossa língua) saí com uma bolsa nova, alguns acessóriozinhozinhos e uma camiseta. Ah, e três pares de meia, mas eu tô realmente precisando de meias, sério. Mortas, nem lembro em que St era, só sei que andamos um monte e ah, antes da H&M, demos uma passada no Grand Central Station, entramos numa livraria (achei um calendário que eu comprei na saraiva pelo mesmo preço INCRÍVEL NÉ) e passamos por uma padaria belesgalzinha também.
Por fim, desistimos de ir na Times, porque eu tinha que lavar a roupa e fazer o homework, daí passamos na Starbucks na frente do New Yorker mesmo. Me enrolei com as moedas (Oh Obama dá um jeito nessas moedinhas são um saco e todas parecidinhas, se tocaaaa velho, ah e dá um jeito nas linhas de metrô também, muito complics flw) e acho que a atendente acabou me dando um desconto HAHAHAHA
Cheguei em casa, tomei um banho, botei a camisa do Avaí (hehehehe) e parti pra missão mais importante: LAVAR A ROUPA.
Não sei vocês, mas eu acho lavar roupa uma tarefa perigosa, vai saber qual blusa eu boto pra não manchar, e se pode botar toalha de banho. E se soltar fiapinho? Só não acho mais difícil que fritar ovo (e ai de quem falar que é tarefa fácil, exige muito treino e concentração E TÔ FALANDO DE OVO FRITO DE VERDADE, SEM A BORDA ESTURRICADA) Enfim, venci essa etapa meus amigos! Desci até o Lobby, peguei a escada rolante que vai pra Fitness ~Lounge~, e entrei na Laundry (alguém esperava que eu fosse fazer algum exercício físico? Come on, ando umas 20st every single day.) Botei 5 dólares no cartão (só o cartão da lavanderia já me custou 5) taquei tudo lá dentro e apertei o botão, meia hora depois... Pega tudo da máquina e bota na secadora, liga. LIGA, LIGAAA. Troquei de máquina. TRÊS VEZES. Na última funcionou (dãrd) e lá se vai mais uma hora... Sorte que eu tinha levado o computador lá pra baixo risos. Voltei pro quarto com a roupa limpinha (mas não cheirosa né, sabão aqui é outro nível - mentira, eu que esqueci de comprar, mas meu estado era crítico e o importante é água) e a fome... Ah a fome em Nova York... Pedi pizza né... digo, fui lá buscar. A mesma de ontem, só que duas fatias (a fatia é bem fininha pó fica tranquilo mo quiridu).

Amanhã meus planos são: got no plans. Digo, vou fazer uns trabalhinhos lá da Kaplan, e ah, tenho que mostrar como é a minha escola pra vocês.
Arrivederci

Nenhum comentário:

Postar um comentário