segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Day 3

7:00 acordo ao som de "Goodbye Blue Sky". Me arrumo, como um dos Homestyle Cookies (available at Duane Reade - não lembro o preço, come on) e então partimos (eu e minha roommate Olya) para uma das unidades da Kaplan, que fica no East Village. Pegamos o metrô (eu ainda não entendo essas linhas) na 34th St, e depois de uns 20 minutos no trem, andamos mais um pouco, e chegamos na Cooper Sq. Esperei no couch enquanto os outros newbies chegavam e entramos no auditório para receber as instruções... Depois de uma fila de alunos, com os documentos preparados (nessa hora começa a tocar New York do Frank Sinatra e foi aí que eu comecei a chorar e só parei lá pelas 14 hrs) fomos chamados para uma pequena conversação com alguns professores, e depois recebemos um teste, o listening e o grammar, típico de curso de inglês, aí mesmo no Brasil.
Acho que fui a primeira a terminar o teste e sair (não vi ninguém saindo antes, pelo menos) e eu havia recebido um schedule com os horários certinhos e descobri que a tarde que eu tinha planejado passar com minha amiga em Chinatown (HELLO beibe é o ano novo chinês caraaaa, em Chinatown!! deve ser melhor que na China mesmo rs) foi pro saco. Acabou que sem celular (e pensar que vou viver sem sms e internet no BB durante um mês...) o único jeito de se comunicar (além do facebook) é ao vivo, então saí da Kaplan e segui as coordenadas até a Varick St. e me perdi UHU, mas foi só porque um policial me deu a direção errada, e eu me confundi toda com o que eu tinha anotado e com o que o google me falou. Acabou que eu passei por milhaaaaares de lojas legais, galerias de arte, lojas de cadeiras, de artesanato, de utensílios de cozinha, e estava muito ocupada com minhas lágrimas de intercambista recém-chegada. Mas (óbvio que eu pedi ajuda pra muita gente no caminho) consegui encontrar o endereço, deixei um recado e parti de volta a Kaplan no East Village. Aí eu lembrei que era Lunch Time, e durante o Lunch Time as pessoas costumam have lunch, sabe... E AGORA OH CÉUS onde diabos eu paro pra comer uma coisa bem rápida? E gente, e eu não achava McDonalds naquele lugar, e eu não podia arriscar ir pedir em algum lugar que eu não conhecia e demorar séculos, afinal me atrasar era a última coisa que eu precisava pro primeiro dia bem ~lesgal~ (porque molhada eu já estava, chovia há algum tempinho).
Acabei parando na Starbucks, peguei um sanduíche lá qualquer que eu não lembro o nome, que ia bacon (obviamente) ovo, e queijo, uma dessas coisas de americano que a gente come e agradece aos céus. E um Smoothie de Strawberry.
Peguei uma mesa, e me esbaldei no meu bacon, e de novo chorei. Tem uma hora que você chora por tudo sabe? De saudades, de desespero por estar sozinha, de felicidade por estar na cidade mais agitada do mundo, pela oportunidade de estudar e morar aqui, afinal é a Big Apple guys! E aconteceu a coisa mais legal do mundo: uma mulher, saiu da mesa dela, e se sentou do meu lado. E perguntou o que tinha acontecido. Aí eu desabei. "AI GEORGIA SUA LOUCA, VAI CONTAR A TUA VIDA PRA MULHE QUE TU NUNCA VIU?" vou e daí (mentira, não sou assim, só desabafei um pouquinho) aí falei que estava com saudades dos meus pais, do meu irmão, etc e tal, que eu me sinto sozinha. E a mulher simplesmente me deu o cartão dela, e falou que qualquer hora que eu precisasse era só ligar. Qualquer hora. Que ela me apresentava a cidade, whatever, ela falou que era mãe, e que eu era "just a baby", que ela compreendia. Falou pra eu ir anytime à igreja que ela ia, e que tinham muitos jovens, que o pastor ia adorar me ter lá. E eu fiquei extremamente feliz. Mesmo que eu não vá, afinal não é a minha praia, é bom saber que tem muita gente nessa cidade imensa que não te conhece, mas que para tudo que está fazendo pra sentar do seu lado e perguntar o que houve. E ela não foi a única, hoje, que me parou e falou que "Everything is gonna be alright".
Aí me lembrei do horário OH DAMN, aconteceu que a Starbucks era do lado da Kaplan e eu com toda a minha inteligência e meus loira feelings, dei a volta no quarteirão (mas é confuso, juro, era tipo um cruzamento, e não dava pra ver direito) e cheguei, atrasada obviamente, peguei a explicação da metade, mas eles falavam de algo sobre o visto, e imigração... Saímos da orientação no East Village e seguimos até o metrô pra ir até a Kaplan do Empire State, a que eu vou estudar. Um grupo de mais ou menos 10 pessoas, incluindo turcos, alemães, uma coreana, venezuelana, um francês... lots of people. Enfim, passamos pelo Grand Central Station, depois pela Public Library, and finally! The Empire State Building yeeah. E o prédio é demais. A Kaplan tem uma vista incrível, fica no 63˚ andar, mas já que estava nublado nem deu de apreciar…
Depois de um tour pela escola, o pessoal (digo, eu) já estava mais entrosado e saímos eu, minha amiga coreana e meu amigo francês para tomar algo na Starbucks, e depois ir pra residência...
E esse foi o third day, fortes emoções, etc e tal.
Tenho a impressão de estar esquecendo de falar alguma coisa, mas, who cares? haha
adieu

Um comentário:

  1. Ohhh Gê..assim vc me mata!!!Ai se eu te pego!!!!
    Se sua mãe e a "mãe coruja"...estou me sentindo a "tia coruja"!!!!Bjinhoss Enjoy!!!

    ResponderExcluir